Site icon Portal Justiça Sem Isenção

Funcionários da Radio Despertar despedidos sem indemnização e inserção na caixa de segurança social convocam os órgãos de comunicação social para cobertura da manifestação prevista para 30 deste mes.

Os Jornalistas da Radio Despertar despedidos por Crisóstomo Tchipiaka Horácio dos Reis, convocam a manifestação no próximo dia 30 deste mês defronte aquela Estação emissora Rádio para exigir da Direção da Rádio o cumprimento dos direitos violados.

A falta de inserção na caixa da segurança social, indemnização do tempo trabalhado foram os principais motivos constantes do caderno reivindicativo.

Segundo a comissão organizadora da referida manifestação, não percebemos o porquê os despedimentos por parte do atual Diretor Horácio dos Réis, que alega não ter dinheiro para continuar com o número que existia naquele órgão, mas fes contratos milionários com novos funcionários por alegado tráfego de influência e nepotismo estalado pela considerada antiga Vorgan, Radio construido pelo líder fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi.

Atualmente, a Rádio Dispertar tido como a voz da sociedade, transformou-se numa propriedade privada do Horácio dos Réis e o seu tio que o assegura atual Presidente da segunda maior força política no país Adalberto Costa junior, acrescentaram os nossos entrevistados.

Os antigos profissionais daquela casa de rádio, apelam a toda sociedade angolana não só, sobre o acto que será realizado, não é contra o partido, mas visa, chamar atenção de quem dirigem o Órgão, a pôr o fim das mais práticas orquestradas pelo atual Diretor Crisóstomo TchipiacaHorácio dos Réis.

Exit mobile version