Site icon Portal Justiça Sem Isenção

Agricultores beneficiam de 4,5 milhões do Kwenda

Oito cooperativas agrícolas do município do Andulo, na província do Bié, beneficiaram de 4,5 milhões de kwanzas, no quadro do Programa Kwenda, para o desenvolvimento da agricultura na região.

Por: Justiça sem Isenção

Nesta etapa, foram beneficiadas as cooperativas de Mbumba e Lukuku (município do Andulo), Cangalo, Etunda e Kapela (comuna de Chivaulo), Camunda, Cajengo, Caputa e Ngango (comuna de Calussinga), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Local, sob supervisão da Organização Não -Governamental (ONG) CODESPA.

A coordenadora para a área Técnica da CODESPA, Marta Betani, esclareceu que os projectos contemplados estão relacionados com a actividade da Agricultura e Pecuária.

O administrador-adjunto do Andulo para o Sector Económico e Financeiro, Valdemar Calesso, aconselhou os beneficiários a desenvolverem as actividades agrícolas e contribuírem para o crescimento da economia da região. No município do Andulo, a II fase do Kwenda beneficiou cerca de 131 cooperativas, que receberam fertilizantes, sementes diversas, equipamentos de protecção e motorizadas de três rodas, para o escoamento de produtos do campo para os centros de consumo.

Lançado em 2021, o programa “Inclusão Produtiva”, inserido no Projecto Kwenda, vai beneficiar mais de 300 pessoas, ligadas às cooperativas e associações, com o objectivo de dinamizar a actividade agrícola e pesqueira.

Exit mobile version