Site icon Portal Justiça Sem Isenção

Democracia bajulada e descamoteada no Galo Negro: UNITA faz voto de preferência no V° congresso da Lima para a Sizaltina Kulanda.

Decorreu neste Domingo 7, o V° Congresso do braço da liga da mulher angolana da UNITA, ( LIMA) nas estações do só-vismo em Viana, onde a candidata n° um Sizaltina Kulanda perdeu com 219 votos correspondente a 30%, já a candidata n° dois venceu com 303 votos que corresponde 45% de votos, para candidata n° três e última teve um voto de 167, com uma percentagem de 25, perfazendo no total de votantes 689 participantes.

POR: Justiça sem Isenção

Ouvidos por este portal de notícias Justiça sem Isenção, os participantes do conclavel, entendem haver violação estatutário, porquanto que, à qualquer parte do mundo, o voto só se realiza uma vêz e só se vai na segunda faze se ouver o empate entre os concorrentes ou for violado gravemente os estatutos interno e a lei dos candidatos.

Não havendo a verificação deste dissídios o voto é considerado válido.

É sabido que o atual Presidente do partido A.C.J, tem se engajado numa posição de exclusão entre todos aqueles que tinham sidos conotados como militantes ligados diretamente a ála do Samakuva, daí, causa que tem vindo a criar impedimentos destes a não ocupar cargos da Direcção.
lamentaram.

O que aconteceu, mesmo uma criança que não percebe as coisas consegue dar conta de tudo, e é importante frisar que não temos a democracia tão como se tem dito dentro da estrutura do partido.

Mas uma vês UNITA viola os seus estatutos para favorecer a pessoa querida ao seu presidente Adalberto Costa Júnior.

Exit mobile version