Site icon Portal Justiça Sem Isenção

DIRECTOR GERAL ADJUNTO DO SIC CONSTATA CONDIÇÕES DE TRABALHO do LABORATÓRIO DE CRIMINALÍSTICA DA PROVINCIA DO BENGO

O Director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal, Comissário Manuel Fernando Bambi Receado efectuou, quinta-feira 24.10.2024, uma visita de constatação, do nível de organização e funcionamento, no Laboratório de Criminalística do Serviço de Investigação Criminal no Bengo, em Caxito, município do Dande.

REDAÇÃO

Manuel Receado e sua comitiva, foram recebidos pelo Director Provincial do SIC-Bengo, Subcomissário de Investigação Criminal, Alberto Coelho, que desejou boas vindas e realçou a importância da visita de uma alta entidade para o sucesso do Laboratório de Criminalística no Bengo.

Na ocasião, o Director Geral Adjunto do SIC, Manuel Receado fez uma visita guiada às Secções que compõem o Laboratório de Criminalística do SIC-Bengo e deixou recomendações para cada secção.

No final da visita, o Superintendente-Chefe de Investigação Criminal, Mateus da Costa Chingui disse que, a visita do Director Geral adjunto do SIC, Mateus Receado decorreu, no quadro da avaliação do Laboratorio de Criminalística e Balística do Bengo, para analisar quais as valências que este laboratório pode oferecer, naquilo que tem a ver com a demanda da Direcção Geral em Luanda, no sentido de descongestionar para celeridade dos casos a nível nacional.

Mateus Chingui afirmou, ainda que o Laboratório do Bengo já pode ajudar a desafogar em alguns serviços a capital do país Luanda. “Daqui para adiante, vamos verificar alguns especialistas de Criminalística de Luanda virem ao Bengo usar este laboratório. Para nós é uma mais-valia, porque os nossos técnicos locais irão adquirir uma vasta experiência”, afirmou.

Fizeram parte da visita oficiais superiores, subalternos, subchefes e agentes da Direcção Geral do Serviço de Investigação Criminal e membros do Conselho Consultivo do SIC-Bengo.

Exit mobile version