Site icon Portal Justiça Sem Isenção

Rádio Despertar: Profissionais com familiares na UNITA podem ser despedidos pelo Director Geral Horácio dos Reis.

Mais de 10 jornalistas da Rádio Despertar podem estar sem emprego nos últimos dias segundo fontes fidedignas a Emissora ligada a Academia Politécnica que comprou as associações a UNITA como tem estado a afirmar, Horácio dos Reis Responsável da Rádio.

Por: Julião Fragoso

O clima na Rádio Despertar nos últimos dias continua amargo devido a alegada gestão grosseira, de intrigas, perseguição contra os jornalistas que tem familiares na UNITA, que segundo, os profissionais, o actual DG Horácio dos Reis sente-se ameaçado por terem alegadamente uma certa proteção.

Segundo fontes as reuniões diárias após os jornais das 12horas tem servido de critica severa e de forma venenosa contra os jornalistas que todos os dias recebem ralhentes ofensivos dizendo Horácio que todos são incompetentes e não merecerem estarem na RD.

Horácio dos Reis diz que não quer trabalhar com quem tenha ligação a UNITA, confira a lista já os que estão na mira do Director Geral.

1- Sebastião Numa( Já expulso);
2- Zé Manel ( já expulso);
3- Daniel Fernandes( Antigo Assessor da UNITA, no Colo e Bengo);
4- Adérito Pascoal;
5- Maria do Carmo;
6- Matias Venâncio ( Já expulso);
7- Victoria Sakutala( Filha do antigo homem da segurança de Jonas Savimbi);
8- Sila Chipa;
9- Arlindo Kanoela;
10- Osvaldo Tomás;
11- Joaquim Mindanga;
12- Celestino Chivela
13- Clementa Bandi.
14- Abelardo Benjamim CONTRATO ESPECIAL O Horácio dos Reis mantém a funcionar mimada Horeb dos Reis que em Setembro deste mês jurou bandeira nos Serviços Protecção Civil, depois ter participado na formação, e continua com principal pivô do jornal das 19horas. Dos vários contactos com o DG da Rádio em nada resultou. Horácio dos Re

Exit mobile version