Site icon Portal Justiça Sem Isenção

MILITANTES DA FNLA DENUNCIAM ESQUEMA DE FRAUDE PARA FAVORECER CANDIDATA TERESA GABRIEL NO I° CONGRESSO ORDINÁRIO DA AMA.

A poucos dias para a realização do I° Congresso Ordinário da AMA, braço feminino da FNLA, os militantes denunciam actos de irregularidades no processo eletivo das candidatas ao conclave, soube o ÉREAL.

Por: Redação

Nos actos de irregularidades denunciados a nossa página, está no topo da lista a Coordenadora do Congresso, Isabel Filho a quem é acusada de excluir as militantes, que não estejam alinhadas a candidata cessante, Teresa Gabriel.

Nos corredores do partido verifica-se descontentamento de alguns secretariados da FNLA, na capital do país, devido a exclusão de membros da AMA no processo.

De acordo com a nossa fonte, nesta terça feira (12), muitas mulheres filiadas ao partido viram seus nomes retirados das listas que dão acesso ao voto no I° conclave.

A candidata cessante, que concorre a sua sucessão, Teresa Gabriel, conta com uma equipa de jovens, que tentam inverter os papéis em favor da antiga líder da organização feminina dos irmãos. Na lista, também estão Bumba Paiva, que foi derrotado no 5° congresso Ordinário da JFNLA por Carlos Cassina e João Vindo, filho do financeiro do partido. Segundo relatos, estes são apontados como homens fortes da candidata Teresa Gabriel. O I° Congresso Ordinário da AMA, acontece de 28 a 30 de Novembro e conta com três concorrentes, Maria Bulenvo, Delmira Bengue e Teresa Gabriel nomeadamente.

Exit mobile version