Site icon Portal Justiça Sem Isenção

SIC DETÉM TRÊS CIDADÃOS POR SIMULAREM SEQUESTRO DE UM MENOR DE DOIS ANOS

Efectivos do Serviço de Investigação Criminal no Bengo, em coordenação com a Direcção Central de Operações, procederam nesta sexta-feira 06.12.2024, a detenção três cidadãos nacionais, suspeitos de simulação de sequestro de um menor de dois anos de idade, no município do Dande concretamente na localidade da Barra do Dande, em troca de 800 kwanzas.

Por: Justiça

De acordo com o Subinspector de Investigação Miguel Correia porta-voz do SIC no Bengo, o facto terá ocorrido, no pretérito dia 05.12.2024 e após uma série de diligências, que culminaram na detenção uma cidadã nacional de 32 anos, mãe do menor sequestrado e um cidadão nacional de 19 anos, por sinal tio do menor em campainha do seu amigo.

O porta-voz do SIC disse que, o crime foi cometido, com o consentimento da própria mãe por razões passionais, pelo facto de o marido ter arranjado uma outra relação e na tentativa de dar um susto ao esposo, combinou com um dos raptores, cidadão de 19 anos, por sinal seu irmão e tio do menor, para simularem um rapto do filho e exigirem como troca 800.000 kwanzas.

Segundo o raptor, o pedido foi feito pela sua irmã, que queria comprovar, se o marido ainda tinha amor pela família, por isso, fez esse pedido ao irmão e o mesmo aceitou, porque também precisava de dinheiro para resolver algumas questões financeiras que o apoquenta. O menino foi levado para o município do Cazenga província de Luanda, e permaneceu em sua posse na casa do amigo, durante 24 horas, onde o mesmo trocava mensagens com o pai da criança e fazia exigências, mas após diligências do SIC, o acusado em companhia do seu amigo, acabaram detidos no interior da mesma residência.

Na outra operação, o SIC deteve outros sete cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 19 aos 55 anos, suspeitos de diversos crimes, com destaque para os crimes de roubos, furtos e abuso sexual.

Os referidos cidadãos serão presentes ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.

FONTE: GCII DA DELEGAÇÃO DO MININT-BENGO

Exit mobile version