Os moradores do bairro Mateba município de Cacuaco, estão preocupados com ausência de água potável nas torneiras há um mês e duas semanas.

Por: Manuel Romão Da Silva

Populares que falavam nesta sexta-feira, 27, a equipe PORTAL JUSTIÇA SEM ISENÇÃO, dizem- se agastados com ausência do precioso líquido água, e pedem a intervenção imediata do Governo provincial, para resolução deste problema.

Isabel João Lima, diz que está difícil vivermos nesta realidade sem águas nas torneiras, porque tem sido uma dor de cabeça por causa das crianças.

Outra moradora que responde pelo nome de Domingas Antónimo Franca, alega que temos comprados uma banheira da água 150 kwanzas nos tanques vizinhos, onde algumas famílias não consegue pôr água em suas casas por falta de valores monetários.

A nossa entrevistada, diz ainda que caso não houver a intervenção o mas rápido possível, poderá causar várias situações patológicas, uma vez que água que consumimos dos tanques vizinhos não está em condições para o consumo.

Contactado o coordenador do referido bairro, identificado por Baião, disse-nos que para além  do bairro Mateba e Emanuel, também os bairros dos pescadores, Vidrul, Bate-chapa e bairro areal, não jorra água nas suas torneiras à três semanas e pede que a EPAL se pronuncie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here