A remarcação da viagem do Presidente dos EUA foi anunciada pela Casa Branca. A visita a Angola será a última de Biden enquanto Presidente ao continente africano.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, remarcou uma viagem a Angola para dezembro, depois de ter adiado a visita para tratar dos esforços de recuperação após a passagem do furacão Milton pelo estado da Flórida, informou a Casa Branca na passada quarta-feira, 16 de Outubro do ano em curso.

Por: Adão Paxi

Biden deslocar-se-á a Angola na primeira semana de dezembro, depois das eleições presidenciais norte-americanas de novembro, avançou a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre. O Presidente norte-americano encontra-se neste momento a Alemanha.

“O valor de alianças e parcerias fortes em defesa da liberdade nunca ressoou tanto na Europa, em África e não só. Estas visitas demonstram o empenho inabalável do Presidente em revitalizar estas relações para a nossa segurança e prosperidade partilhadas”, afirmou a porta-voz.

Esta será a primeira visita de Joe Biden a África desde que está na Presidência norte-americana. Washington disse que o objetivo seria reforçar parcerias económicas e assinalar o avanço da primeira rede ferroviária transcontinental de acesso livre em África, numa referência ao projeto do Corredor do Lobito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here