Jornalista da rádio Despertar foi ameaçada na clínica Multi- Perfil
Na manha de quarta-feira, 11, a jornalista da rádio Despertar Bilmara Maximiano, esteve na clínica Multi-Perfil para fazer exame médico ,infelizmente a Jornalista foi ameaçada e intimidada pelos responsáveis da clínica acima referida.

Por: Manuel Romão Da Silva

Segundo a jornalista Bilmara, depois do director geral da clínica Multi-Perfil informar a nível da sociedade angolana, que a clínica, passou para publica, onde os cidadãos passarão a fazer exame e consultas gratuitas, decide ir a clínica para fazer exame médico, ciente que a clínica agora é pública .

Por sinal, cobraram-me Cinquenta e oito mil kwanzas do exame e Dezassete mil kwanzas da consulta, fiquei indignada fui logo a recepcionista para saber o que se passa há quanto a cobrança dos exames e consultas, uma vez que a notícia vitaralizou-se em todos órgãos de comunicação social que a clínica Multi-Perfil é pública? A recepcionista disse- me que não podia responder nada e que chamaria os responsáveis .

Após a chegada dos responsáveis da clínica, proibiram-me de fazer qualquer gravação , quando aperceberam-se que sou Jornalista da Rádio Despertar, e informaram-me que a clínica Multi-Perfil, continua clínica e não pública.

O atendimento só são gratuitas aos pacientes que vêem com guia medicas do Hospital Militar e parceiros com seguros de saúde.

Passado alguns minutos, chamaram um senhor militar fardado, e este por sua vez, fez-me ameaças claras, dizendo que sou muito jovem e tenho muita vida pela frente.

Depois das ameaças, o senhor pediu o meu telefone para verificar as gravações e disse-me que estou proibida de gravar e fazer entrevista aqui na clínica, porque não há nenhum despacho nem assinatura do Presidente da República que autoriza que a clínica multi-Perfil e pública.

Já o Sindicato dos médicos, Adriano Manuel, criticou a postura dos responsáveis daquela clínica, e alega que a clinica,afeta a casa militar do Presidente da republica. Sendo uma instituição afeta a casa militar, não é de bom tom que o dinheiro saia do Orçamento Geral do Estado.

Quando o director geral da clínica João Gomes Sebastião em causa, assumiu ao publico que a clínica Multi-Perfil passará ser pública, eu tinha algumas reticências , porque aquelas palavras foram para escapar da pressão que recebia aos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here