Usando o poder de antigo Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o actual Ministro do Interior Manuel Homem é acusado de usar a Televisão Pública de Angola para enganar a opinião pública bem como o presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no que diz respeito o caso de Servico de Migração Estrangeiro.

Por: Justiça ⚖️

Desde a sua vigência a caça aos fantasmas no Serviço de Emigração e Estrangeiro-SME, a nova gestão para além de combater a situação contestada por muitos cidadãos, inseriu no grupo mais de 700 pessoas, o que mostra a incapacidade de pôr o fim a estás práticas de corrupção.

O SINSE fez ingresso de mais de dois mil homens, tendo terminado recentemente, o concurso público, o que mostra uma disparidade no combate a este fenômeno.

“Se o curso está suspenso, ainda não se fez a correção de provas, ao mesmo tempo que dizem, há uma Comissão da Inspeção a nível de todo MININT como é que o Senhor Ministro e o Director Geral do SME estão a inserir nomes de pessoas desconhecidas no Sistema de Gestão Financeira do Estado, em substituição dos Instruendos em fase de recadastramento?
De onde é a proveniência destes indivíduos ? Porque se corrige um suposto erro cometendo outros erros mais graves ainda?”

O caso dos instruendos do Serviço de Emigração e Estrangeiros (SME), foi transformado em filme onde a TPA, por orientação do SINSE e do MINIT, vão elaborando e apresentar relatórios que causam dúvidas aos instrutores e assim como os formandos.

Segundo os Instruendos que falavam ao JUSTIÇA ⚖️ SEM ISENÇÃO, a peça publicada na TPA, no 18 de Dezembro, lida pelo instrutor Zero-Meia, foi-lhe imposto a cumprir a ordem quanto a Senhora. Porta-voz se fazia presente assistindo o filme sobre suposta descoberta de várias irregularidades como é o caso de pessoas criminosas e outras que não sabiam escrever e ler.

O estranho é que, contam os Instruendos, até o momento, ninguém apresentou o registo criminal e também não foram feitas as correções das provas para se confirmar de concreto a dificuldade de escrita, leitura ou mesmo registo criminal.

GONÇALVES MUANDUMBA APRESENTOU UMA LISTA INCORRIGÍVEL PARA INSERIR OS MILITANTES DO MPLA

A fonte aponta que, no dia 26 de Outubro de 2023, o Secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade do MPLA, Gonçalves Manuel Muandumba, apresentou a lista de 25 elementos, entre homens e mulheres e, segundo os denunciantes estes continuam intocáveis.

A fonte do SINSE esclareceu por um lado que, desde o dia 10 de Dezembro que através da Direcção Geral do Serviços Penitenciários o Senhor Ministro e Director do SME inserem seus camaradas do SINSE, MPLA e familiares no sistema das Finanças para ocupar as vagas das pessoas que querem afastar do curso, 7 meses depois de muito sacrifício de recruta, por pessoas que nunca saíram de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here