Luanda – 09.10.24 – A 3.ª Sessão Extraordinária do Comité Central do MPLA, convocou, nesta quarta-feira (09) no Centro de Conferências de Belas, a realização do 8.⁰ Congresso Extraordinário do Partido, para os dias 6 e 7 de Dezembro do ano em curso, em Luanda.

Por: Justiça sem Isenção

A informação consta do Comunicado Final apresentado pelo Secretário do Bureau Político para a Informação, Esteves Hilário, no término do encontro orientado pelo Presidente do MPLA, João Lourenço.

No decurso da sessão, o Comité Central apreciou e aprovou com emendas as resoluções para o preenchimento de vagas no órgão deliberativo máximo do Partido, as bases gerais do 8.⁰ Congresso Extraordinário, assim como a convocatória do conclave.

O Comité Central aprovou igualmente o cronograma indicativo de acções para o congresso, a estrutura da Tese “MPLA – Da Independência aos Nossos Dias: o Desafio Futuro”, e a constituição da Comissão Nacional Preparatória.

Esteves Hilário fez saber também que, o órgão aprovou a composição das subcomissões de trabalho, o regimento da Comissão Nacional Preparatória, e os programas geral e interno do congresso.

Um dos tópicos de aprovação, foi a resolução sobre a extinção e a criação de órgãos e organismos do Partido nas novas províncias, municípios e comunas à luz da nova divisão político-administrativa da República de Angola.

Neste sentido, o Comité Central do MPLA exorta os militantes, amigos e simpatizantes do Partido a engajarem-se com dinamismo e responsabilidade na preparação deste importante evento.

Finalmente, o Comité Central saudou os esforços do Executivo angolano liderado pelo Presidente João Lourenço, na condução da política externa, com vista a promoção e prestígio do País, a atração de investimentos, e o reforço da paz e segurança em África e no Mundo.

Texto DN
Fotos: AKP/DG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here