O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve quatro cidadãos de nacionalidades chinesas e vietnamitas, com idades compreendidas entre os 24, 29, 37 e 39 anos, pelos crimes de tráfico de droga e posse ilegal de armas de fogo, do tipo Pistola, modelo Makarov, e modelo AKM, no município de Talatona.

por: Justiça sem Isenção

O Porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, ao falar à imprensa, informou que as detenções ocorreram, através da Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, em zonas distintas, sendo que, no passado dia 8 deste mês, foram detidos os implicados no tráfico de droga, tratando-se de três cidadãos estrangeiros, dentre as quais duas vietnamitas e um chinês, este por sinal esposo de uma das implicadas.

No entanto, foram flagrados em delito no interior de uma residência arrendada, situada no condomínio Veredas das Flores, na Cidade Universitária, onde os mesmos tinham uma casa de jogo de azar que funcionava como simulação para atrair clientes consumidores de droga.

Na sequência, foram apreendidas em suas posses cerca de 48 gramas de droga, do tipo anfetamina; 02 gramas de droga, do tipo cocaína pura; 03 gramas de droga, do tipo heroína; vários marços de cigarros e, por último, 40 cachimbo, que, no seus interiores eram introduzidos droga para o consumo.

Já o outro cidadão, que é de nacionalidade vietnamita, foi detido, na última quinta-feira, 10, quando se encontrava no seu estaleiro localizado na zona Verde  distrito do Benfica, município de Talatona, onde foi apanhado com duas armas de fogo, do tipo AKM.

Destaca-se ainda uma outra cidadã vietnamita que foi posto em liberdade sob termo de identidade de residência.

Os implicados já foram presentes ao Ministério Público e Juíz de Garantia, que, posteriormente, vai aplicar as medidas de coação atendendo a gravidade dos crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here