O Director Geral da Rádio Despertar, Horácio dos Reis afastou os correspondentes da emissora, nas provincias do Huambo, onde esteve o Jornalista Arlindo Irsael Samalata, Huila, ocupado pelo Sebastião da Silva, Namibe, Pedro Kafiele, este por sinal transferido a Luanda e Uige, onde trabalha o repórter Lucas Panzo, este por sua vez anda adoentado e despejado por conta da renda que terminou, Tito Mário, correspondente do Bengo, este último já faz tempo no silêncio tudo porque o D.G Horácio dos Reis proibiu de passar as suas peças sem razões plausíveis na rádio que venha a trabalhar des de 2015.
Por: Julho da Paixão.
Horácio dos Reis tem estado a justificar que a Rádio não tem dinheiro para suportar os mais de 90 trabalhadores que a estação tem com o salário de 40 mil kwanzas e alguns com 25 mil kwanzas que os correspondentes recebem o actual Director da Rádio, tem sido acusado de ameaçar os profissionais de expulsar caso alguém falasse algo que não era da sua vontade, embora seja verdade.
Segundo informações dos corredores da Rádio Despertar, Horácio Dos Reis diz que não quer trabalhar com nenhum jornalista que tenha ligação directa ou indirecta com o Partido UNITA.
CONTRATOS AMOROSOS NA RÁDIO
O Jornalista, Horácio dos Reis alega que os péssimos salários deve-se por causa do número elevado de trabalhadores, mas na sua gestão comprou mas de dois carros e contratou novos jornalistas com salário acima dos 100 mil kwanzas mesmo sem dinheiro de pagar os antigos segundo o qual.
De recordar que a Estação perdeu grandes Jornalistas por causa da mal gestão, abuso de poder, nepotismo e da má relação para com os seus colegas de trabalho.
MAIS DE 12 JORNALISTA PODEM SER EXPULSOS PELO HORÁCIO DOS REIS
Esse é um assunto que vamos noticiar ponto a ponto.
O Responsável até ao momeno não responde as nossas ligações.