Mais de 10 jornalistas da Rádio Despertar podem estar sem emprego nos últimos dias segundo fontes fidedignas a Emissora ligada a Academia Politécnica que comprou as associações a UNITA como tem estado a afirmar, Horácio dos Reis Responsável da Rádio.

Por: Julião Fragoso

O clima na Rádio Despertar nos últimos dias continua amargo devido a alegada gestão grosseira, de intrigas, perseguição contra os jornalistas que tem familiares na UNITA, que segundo, os profissionais, o actual DG Horácio dos Reis sente-se ameaçado por terem alegadamente uma certa proteção.

Segundo fontes as reuniões diárias após os jornais das 12horas tem servido de critica severa e de forma venenosa contra os jornalistas que todos os dias recebem ralhentes ofensivos dizendo Horácio que todos são incompetentes e não merecerem estarem na RD.

Horácio dos Reis diz que não quer trabalhar com quem tenha ligação a UNITA, confira a lista já os que estão na mira do Director Geral.

1- Sebastião Numa( Já expulso);
2- Zé Manel ( já expulso);
3- Daniel Fernandes( Antigo Assessor da UNITA, no Colo e Bengo);
4- Adérito Pascoal;
5- Maria do Carmo;
6- Matias Venâncio ( Já expulso);
7- Victoria Sakutala( Filha do antigo homem da segurança de Jonas Savimbi);
8- Sila Chipa;
9- Arlindo Kanoela;
10- Osvaldo Tomás;
11- Joaquim Mindanga;
12- Celestino Chivela
13- Clementa Bandi.
14- Abelardo Benjamim CONTRATO ESPECIAL O Horácio dos Reis mantém a funcionar mimada Horeb dos Reis que em Setembro deste mês jurou bandeira nos Serviços Protecção Civil, depois ter participado na formação, e continua com principal pivô do jornal das 19horas. Dos vários contactos com o DG da Rádio em nada resultou. Horácio dos Re

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here