Em conferência de impressa realizada esta terça feira 03 do mês em curso pelo grupo Parlamentar da UNITA , o partido denunciou que em termos dos direitos humanos o pais está pior que na era colonial.
POR: MANUEL ROMÃO DA SILVA
Segundo o presidente do grupo Parlamentar da UNITA LiberTy Chiyaca , diz que o Governo esta perseguir e intimidar o general reformado Abílio Camalata Numa, acrescentado que intimidar o general Abílio Camalata Numa, é intimidar com a juventude e os Activistas. Não obstante, o General Numa é conotado por parte do Governo, como sendo alguém que os Activistas cívicos presam, onde condicionar o general Abílio Camalata Numa, é condicionar indirectamente contra os activistas.
Nesta linha de perseguição aos Activistas cívicos Governo falhou em apreender o Activista Guensta, tentando agora uma apreensão ao activista Dito Dali, mostrando que o pais esta pior que o tempo colonial. Se o pais continuar com essas atitudes macabras, daqui há cinquenta anos Angola terá presos políticos, frisou…
Olhando para essas realidades violadas pelo regime, UNITA admite possibilidades para próximos dias realização de manifestações intensas em todo território Nacional para salvar o país das garras do MPLA.