O governo, através do ministério das Pescas e Recursos Marinhos, proibiu a pesca de sardinha num período de três meses em todo país.

Por: Manuel Romão Da Silva.

Antes da proibição da pesca de sardinha, que vigora desde o dia 1 de Maio, o Executivo governamental, havia reduzido em trinta por cento este ano, a captura do peixe acima supracitada, e passou a proibir a ida ao mar das rapas, visto como grandes forcedores do produto à populaça angolana e não só.

Antônio Gama, vice-presidente da APASIL (Associação de pesca Artesanal Semi- industrial e Industrial de Luanda), acrescentou que para além da proibição da captura da sardinha, o governo vai também proibir a pesca de carapau no mês de Junho do ano em curso.

A população reclama, a falta de sardinha nos mercados informais, facto que este mês a equipe do portal Justiça Sem Isenção, a constatar a situação nos mercados e nas praias de Luanda

Já os armadores da pesca de sardinha, avançaram neste portal de notícias Justiça Sem Isenção, que a proibição do pescado de sardinha, não vai ajudar as famílias, e pedem ao governo que acautele a situação, uma vez que são os peixes mais consumidos às famílias angolanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here