A cerimônia teve lugar nesta terça feira 24, no restaurante terraço em viana, que contou com a participação de vários convidados, dentre os quais jornalistas de vários órgão de comunicação social, membros da sociedade civil e outros.
Durante o evento, o Director Geral daquele órgão noticioso Horibio Fernando Henjengo, destacou a importância da sua Instituição, tendo frisado que o surgimento de mais um órgão na arena jornalistica, visa informar com verdade, isenção e responsabilidade.
Horibio Fernando Henjengo, que respondia as perguntas colocadas pelos seus colegas de profissão, a quanto da legalização e das condições financeiras para suportar a demanda do seu órgão noticioso, o responsável disse em Angola ainda não há nenhuma lei específica que regula a matéria, tendo destacado que o país precisa mais abertura de vários órgãos de comunicação para despertar os cidadãos naquilo que diz respeito a situação sócio política econômica e cultural do país.
sobre o capital financeiro, para acudir as necessidades do seu órgão, Horibio, reconhece na verdade que irá de enfrentar, esclarece que é necessário a união de todos para vencer as dificuldades que posteriormente surgiram.
Henjengo, enalteceu por outro a participação de todos e encorajou a juventude a se empenhar na comunicação. Frisou o és Jornalista sénior da Rádio Despertar e es Director Geral da Rádio Cuquema do Bié. O portal de notícias, conta também com um canal televisivo com o nome, SEM CENSURA TV.