Mais de 300 jovens, provenientes dos 10 municípios da província do Cuanza-Norte, participaram, no final de semana, na vila de Samba-Caju, do acampamento da JMPLA, com o propósito de discutirem assuntos ligados à vida económica e social da província.
Por: Justiça sem Isenção
O segundo secretário do MPLA considerou a realização do certame uma marca exclusiva e de grande simbolismo para a JMPLA, por demonstrar a capacidade criativa e coesão daquela organização juvenil.
Félix Cutaba considerou a organização juvenil do MPLA um verdadeiro viveiro de quadros e futuros dirigentes do partido.
A realização de assembleias comunais pela JMPLA, disse o político, vai permitir que muitos membros desta organização juvenil cessem os seus mandatos por força da idade e, com isso, efectuar o rejuvenescimento natural das bases.
O segundo secretário entende ser deste modo que o partido pode continuar a guiar de forma adequada os destinos do país, junto do povo angolano, ultrapassando os desafios que se opõem ao progresso social.
No acto de encerramento do acampamento, o segundo secretário do MPLA no Cuanza-Norte, Félix Cutaba, destacou igualmente a importância da exaltação dos símbolos nacionais e da imagem do patrono do MPLA, João Lourenço.
Apelou, por outro lado, aos presentes a prestarem a máxima colaboração com os agentes do Censo, visando o sucesso da empreitada.