De acordo com Plano Integrado de Intervenção nos Municípios PIIM, que tem como objectivo materializar acções de investimento público, de despesas de apoio ao desenvolvimento (DAD) e de actividades básicas, com prioridade para acções de carácter social, de modo a inibir o Êxodo e promover o crescimento económico, social e regional mais inclusivo no país.
Por: Manuel Romão Da Silva
Administrador municipal de Cacuaco Auxilio de Oliveira Martins Jacob, no ano de 2023, recebeu duas empreitadas do PIIM destacando: Asfaltagem do troço da via Administração municipal de Cacuaco,rua da EPAL, mercado da vila de Cacuaco juntamente a rua do Tribunal municipal, orçado no valor de 753.341.707,76 Akz pela empresa Anligola Internacional Lda no prazo de seis(6) meses.
Outra empreitada, é a construção de um campo para futebol de praia, orçado no valor de 131.667.986,60 Akz pela empresa Capeshad Fabric Engineering Solution Angola, no prazo de quatro(4) meses.
As duas empreitadas foram orçados no valor de 88.500969436 Akz
A equipe do PORTAL JUSTIÇA SEM ISENÇÃO, após um roteiro de campo no referido município, tivemos informações que as duas empreitadas do PIIM em Cacuaco, estão paradas até agora por falta de condições financeiras.
As empresas contratadas, pararam com as obras, supostamente não recebendo a segunda prestação por parte do Administrador municipal de Cacuaco Auxilio de Oliveira Martins Jacob.
Os munícipes de Cacuaco, pedem a intervenção imediata do Governo para resolver esse problema com A.M.C.