O Presidente da República João Lourenço ameaçou abandonar aAssembleia Nacional durante o discurso sobre o estado da nação após os deputados da UNITA exigirem a realização das autarquias enquanto o PR discursava, “Se não querem o presidente nesta sala é só dizerem, eu vou-me embora, é fácil” disse o Presidente da Republica João Lourenço.

Por: Justiça sem Isenção

João Lourenço, que fez um repentino discurso dos anos anteriores, foi tido como um brincalhão cujo os referidos discursos nunca tiveram na base dos interesses dos angolanos.

Durante a sua locução, o Presidente da República falou dos 13 projectos de lei por ele propostos sobre as autarquias locais, mas não mencionou a data da sua realização, facto que tera causado o descontentamento por parte da oposição, tendo na sequência levantado protextos na casa das leis.

Sobre o discurso, o academico Elias Pinto, diz que nada mal seria se o PR abandonasse a Assembleia Nacional durante o discurso da Nação, visto que ao longo do seu mandato, a crise económica e a pobre aumentou para as famílias angolanas.

Hoje por hoje, assiste-se muitos jovens a recorrerem nos contentores de lixo a busca de alimentação, a falta de medicamentos nos hospitais, sentenças de criança fora do sistema do ensino, por isso, exigem a demissão imediata do presidente João Lourenço sob pena de incorrer a crimes previstos na constituição da república de Angola, frisou o academico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here