O caminho para a dinamização das formações políticas reside na criação dos factos políticos que engrandecem o país, defendeu, segunda-feira, no Cuito, o primeiro-secretário do partido na província do Bié, Pereira Alfredo.

Por: Justiça Sem Isenção

O dirigente político, que falava durante a II Reunião Extraordinária do Comité Provincial do MPLA, de preparação das mudanças na estrutura hierárquica local do partido, a acontecer entre os dias 25 e 27 de Outubro, revelou que o partido continua “uno e forte”, longe de qualquer fractura.“O MPLA é aquela força que se renova todos os dias.

Por isso, é preciso continuar a desenvolver o trabalho político-partidário, já que as circunstâncias são próprias dos contextos.

É obvio que, diante delas, temos que estar sempre preparados para encararmos, vencermos e, acima de tudo, continuarmos a erguer bem alto o tacho do nosso glorioso partido”, disse o responsável do partido no Bié.

Pereira Alfredo evocou, por outro lado, a necessidade de se analisar, com profundidade, o passado e o presente, para se projectar melhor o futuro, tendo destacado o Congresso Extraordinário do MPLA, agendado para o mês de Dezembro.

O Congresso, acrescentou o primeiro-secretário, é uma demonstração clara de democratização dentro das fileiras do “partido dos camaradas”, sublinhando que as recentes Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos, em todos os Comités de Acção do Partido, é, também, um exemplo de abertura e respeito pela diferença.

Relativamente ao processo de eleição de novos secretários provinciais na JMPLA, Pereira Alfredo referiu que o trabalho que a organização juvenil do partido está a realizar, sob a orientação da direcção, e a sagacidade dos dirigentes, permite “olhar o futuro com mais optimismo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here