A empresa acima mencionada, localizada no município de Cacuaco, província de Luanda, está a ser acusada pelos seus trabalhadores, de mal tratos  e violações dos  direitos dos trabalhadores daquela firma, bem como o alegado nível de corrupção por daquela Direcção.

Por: Manuel Romão Da Silva

De acordo com as denúncias que foram avançadas aos trabalhadores da empresa vocacionada no fabrico de cortinas e punhos, dizem-se agastados com as violações, mal tratos, racismo, falta de alimentação, salários míseros, carga horária fora da nova lei geral de trabalho.

Para os trabalhadores, quando reivindicamos os nossos direitos, somos ameaçados para o despedimento.             

A equipe deste portal de notícias JUSTICA SEM ISENCAO, deslocou-se nesta terça-feira,17, a empresa para o contraditório, segundo um dos responsáveis identificado por apenas HENIO, alega que as denúncias feitas  pelos trabalhadores, algumas condiz a verdade porque, nós já fomos notificados  A NIESA, Inspecção  Geral de Trabalho e a Policia Económica, onde encontraram muitas irregularidades, mas mesmo com estes actos nós continuamos a trabalhar na normalidade sem quaisquer interrupção.

De acordo com aquele responsável, que arroga ser o Director Administravo, a empresa, não encontra-se em legalidade, e por conseguinte somos acobertados por algumas entidades superiores, porque depois da intervenção da NIESA, Inspecção Geral de Trabalho e da Policia Económica, nada mudou na empresa. É lamentável que os Chineses não admitem a entrada de Jornalista dentro do estabelecimento, para não descobrir as irregularidades e a forma como nos tratam.

Suspeitamos que existe algum serviço estranho dentro desta empresa.  Há sectores onde somos proibidos passar, somente para os chineses e quando se comunicam nós não entendemos nada, só assustamos os produtos a sair mas bem camofulados, deixando-nos sem nada a dizer,frisaram.

Sobre a máfia nas empresas chinesas, Indianas e portuguesas, filericas a estrada direta da funda município de Cacuaco, a equipa deste portal de notícias vai tudo fazer para trazer ao público outras evidências relacionadas ao tráfico ilegal de capital, trabalhos desumanos, violações dos direitos dos trabalhadores e corrupção tido como um dos principais male, que o títular do executivo tem vindo a combater.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here