Nesta terça-feira 15 de Outubro, os vendedores do mercado do panguila município do Dande província do Bengo, manifestaram de fronte a administração daquele mercado, em repúdio das péssimas condições que o mercado atravessa.

Por: Justiça sem Isenção

O novo administrador do mercado em referência José Pinto de Andrade, está a ser apontado por um grupo de vendedores, de criar taxas fiscais galopantes de pagamentos de impostos que não vai com a realidade dos comerciantes daquele praça .

De acordo com os vendedores, antes a taxa mais baixa era de 100 kz agora passa para 300kz, por cada bancada ou barraca, para os armazéns antes eram de 20 mil agora passam a pagar 150 mil kwanzas mensal por cada armazém.

Quanto o uso de casas de Banho com sem fazer o uso é obrigatoriamente fazer o pagamento no valor de 100 kz diário

Sobre o pagamento de limpeza, eram efectuados semanalmente 100kz mas agora passaram a pagar diariamente o valor de 100 kz por cada vendedor.

Questionado o administrador do maior mercado na província do Bengo, José Pinto de Andrade, este por sua vez, diz haver um mal entendido por parte dos vendedores, tendo frisando que, o que se fez simplesmente é um reajuste de certas taxas que eram pago semanal, dando o exemplo da taxa do uso das casas de banhos e da limpeza que estão contempladas num valor de 100 kz diário, valor este que não sofreu quaisquer alteração.

José Pinto de Andrade, diz que a medida surge para reorganizar o mercado, tendo na sequência refutado a privatização da praça tal como foi avançado pelos vendedores.

Aquele responsável, lamentou por outro a conduta de alguns vendedores de querer procurar um clima de instabilidade entre comerciantes e a administração que tutela, tendo pedido a calma a todos enquanto decorrem está organização para o bem de todos e para todos, frisou.

Aquele titular da pasta, aconselha todos os vendedores a se unir na mesma causa para salvaguarda do bem estar de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here